sábado, 25 de junho de 2011

Kohii - café e cultura na medida certa!

Depois de um domingo de compras na Liberdade, eu e minha mãe caminhávamos em direção ao carro e foi quando nos deparamos com uma discreta escada na rua da Glória que levava ao subsolo do n°326, onde a placa da entrada nos garantia que encontraríamos café e cultura na medida certa.

Como estamos sempre procurando por lugares novos não pensamos duas vezes antes de aproveitar para terminar o passeio com um bom café.

Foi assim que descobrimos o Café Kohii, de ambiente muito charmoso com seus pilares decorados com jornal e delicadas flores de origami sobre as mesas.


Ao contrário das ruas pelas quais havíamos caminhado, o lugar estava tranquilo e foi ótimo para relaxar antes da longa jornada de volta pra casa.

Como disse, fomos lá para tomar café, eu pedi o Expresso Polar. Café gelado com  laranja, limão siciliano e espuma.


Adoro essa combinação de café com cítricos. Um café refrescante que ajuda a repor as energias após uma tarde quente.

Minha mãe ficou com o caramelo macchiato. Quente, quente, muito quente mesmo. Café trifásico, uma camada de caramelo, uma de leite, outra de café e espuma para finalizar.


Doce e saboroso, ela ficou realmente fascinada com o café, mesmo tendo queimado a língua na ansiedade de prová-lo.

Mas como disse, a placa na entrada nos prometia não só café, mas cultura. E não, a idéia de cultura por ali, não se resume aos pilares de jornal, mas há todo um agradável espaço com livros dos mais diversos assuntos, revistas e jornais, que ficam à disposição dos clientes, para acompanharem seu café ou refeição com uma boa leitura.


Como não podia deixar de ser, fui lá procurar um livro e não tive dúvidas ao escolher o tema: gastronomia.

Mais especificamente o livro Viagem Gastronômica através do Brasil.


Saí de lá tão inspirada pelo sabor do café e pela evolução da gastronomia brasileira que resolvi  evoluir também.

O primeiro passo dessa evolução foi mudar o endereço aqui do blog. Que agora passa a ser apenas http://www.gastronomiadomestica.com.

Um pequeno passo para a gastronomia mas um grande passo para a Gastronomia Doméstica. Viva a curiosidade que nos leva sempre a novos lugares...

Um comentário:

  1. amei esta evolução!
    vivaaaaaaaaa
    orgulhosa de vc!
    de vcs.
    bjos
    Shey

    ResponderExcluir